segunda-feira, 29 de maio de 2017

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Aprendendo Sobre as Garças.

 

A garça é uma ave ciconiforme que habita áreas próximas a rios, lagos, praias marítimas, manguezais e estuários. - Vivem em regiões tropicais e subtropicais de todos os continentes, exceto Antártida.
 A maioria das espécies de garças possui penas brancas cobrindo todo corpo e pescoço longo.
 Os bicos grandes das garças podem variar de cor dependendo da espécie. Porém, as cores de bicos mais comuns são amarela, marrom e preta.
 Medem entre 70 e 85 cm de altura.
 Pesam, em média, de 3 a 5 quilos de acordo com a espécie.
 Alimenta-se basicamente de peixes, pequenos anfíbios, crustáceos e outras espécies de animais aquáticos de pequeno porte.
 Existem vários gêneros de garças (aproximadamente 60), porém as mais conhecidas são: ardea alba (garça-branca-grande), bulbucos (garça-vaqueira), ardea cocoi (garça-moura), tigrisoma e zebrilus.
 Tem hábitos solitários, porém vivem em bandos na época da reprodução.
 Possuem hábitos diurnos, sendo que se recolhem nas copas de árvores altas no cair da tarde e à noite.
 A fêmea costuma botar, em média, de 5 a 6 ovos.
( pesquisa feita dia 20/05/2017, no site suapesquisa.com)

      fotos da internet em pesquisa 20/05/2017
         fotos da internet em pesquisa 20/05/2017

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Outras Belezas- Rio Teles Pires

               " Pôr do Sol Na Ilha Trayra"


As fotos postada, são do arquivo pessoal do  Claudinei Silva,   Subindo a Balsa do Cajueiro – Paranaíta /MT.

 Que Pôr do Sol Mágico! por mais que tentamos descrever, a emoção, mas o privilégio mesmo é de quem assiste a esse espetáculo da natureza. Eu particularmente não conheço esta localidade, mas imagino que seja espetacular como as demais partes do Rio Teles Pires.

O que chama a atenção são as quantidades de Garças que possam entre o arbusto áreas próximas ao rios, pernoitam formando um amontoado de algodão.  

 Mato Grosso de grandes belezas, felizes somos por viver nesta terra tão abençoada. 

             
     


   

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Feriadão No Rio Teles Pires


Canto dos Guerreiros.
Sexta –feira (28/04/2017), as 17;30hs, chegamos no local, sempre quando vamos levamos muitas coisas, acredito que isso aconteça com todas as pessoas de gostam desse laser.
Tivemos lá a companhia, um casal de amigos que sempre estão, são umas das pessoas que contribuem para usufruir deste lugar mágico e encantador. Sempre há trabalhos para realizar na chegada e na permanência dos dias que estamos acampados. Desta vez levamos uma geladeira grande mas que foi transportada tranquilamente. Tudo que é feito se tem cuidado para não danificar a natureza, que engrandece toda beleza natural do lugar. Não tem construção de maiores portes, sim banheiro, um rancho coberto com lona, uma cobertura para instalação das barracas que são nossos aposentos.  Tudo é pensando cuidadosamente para preservar o ambiente.
As ou os cozinheiros usam fogão a lenha que carinhosamente o chamo de caldeira, como a comida é boa.  Saboroso, o peixe frito, arroz e o feijão enfim tudo muito bom.  
 No silencio da noite, ouço os barulhos das aguas que correm, com sua força dominante mas logo se sente uma suave brisa que paira sobre nossos rostos, a noite fica fresca, entre a silhueta das arvores e possível ver os brilhos das estrelas, o reflexo da lua na agua até parece pintura de um quadro. Só que pintar com tanta perfeição somente Deus pode assinar está obra de arte.Abençoado lugar que pela manhãzinha ao acordar com os cantos dos pássaros, não tem preço, logo sente o cheiro de cafezinho. Contando assim parece poesia, mas o lugar remete –me a um conto de fada mesmo, apaixonante, quisera eu viver sempre neste lugar.Recomendo Rio Teles Pires, mas o respeite ele forte e imenso como um Gigante.
Agora postarei algumas fotos e vídeos feitos por mim durante os três dias que fiquei acampada no Canto dos Guerreiros.