Plano de aula “Animais de Estimação”
Dia31/07/2012
Temas Transversais:
· Ética, Cidadania , Meio
Ambiente, Natureza e Sociedade
Objetivos:
·
Conhecer os diversos animais
apontando para sua diversidade(locais onde vivem, sua alimentação, seus hábitos
e outras peculiaridades relativas a cada espécie);
Trabalhos Desenvolvidos(procedimentos)
·
Pesquisar a história de cada animal
do interesse do grupo;
·
Coletar dados por meio de pesquisas e
observações;
·
Usar diferentes fontes de informação
e relacioná-las;
·
Selecionar alguns tipos de animais
para pesquisa;
·
Desenvolver atividades lúdicas;
·
Contar histórias para o grupo
mostrando produção de texto de
determinados animais;
·
Adotar um ovo para cuidar durante 7
dias- simbolizando os cuidados necessários para se ter um animal.
Atitudes:
·
Preocupar-se com a preservação da
natureza;
·
Interessar-se pelo estudo buscando
novas informações relacionadas ao tema;
·
Socializar as informações que os
alunos possuem sobre o tema;
·
Classificar diferentes animais pelas
suas características(Diferenças e semelhanças);
·
Construir um espírito de cidadão
preocupado com o risco de extinção de algumas espécies de animais;
·
Organizar- se de forma coerente os
pensamentos em relação ao habitat de cada animal;
·
Reconhecer o alimento necessário ou
preferido de vários animais;
·
Identificar como vivem os animais
Avaliação:
Considera- se alguns instrumentos de avaliação:
· Observação do comportamento do educando: hábitos de trabalhos,
relacionamento com os amigos e professores, cumprimento das tarefas escolares,
atitudes positivas ou negativas com relação aos trabalhos escolares, capacidade
de cooperação, aproveitamento de tempo;
· Trabalhos escritos ou de outra natureza qualquer produzidos
espontaneamente;
· Produtos de estudo ou de tarefas com relação as diversas situações
escolares;como registro individual e coletivo sobre o cuidado com o ovo durante
os 7 dias.
· Postura de Respeito em relação ao outro e solidariedade.
· Fotos para efetivar os registros.
alunas cuidam do ovo e fazem caricaturas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário